Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

"Courage"

É curioso o que exige e não exige coragem.
Quando estou no palco na frente de milhares de pessoas, não sinto que estou a ser valente. Pode requerer muita mais coragem expressar sentimentos verdadeiros a uma pessoa.
...
Quando penso em coragem, penso no "Leão Covarde" do Feiticeiro de Oz.
Ele estava sempre a fugir do perigo, chorava frequentemente e tremia com medo. Mas ele compartilhava os seus sentimentos com aqueles que amava, embora nem sempre gostasse desses sentimentos.
Isso exige coragem real, a coragem de ser íntimo. Expressar os sentimentos não é o mesmo que se desfazer na frente de alguma pessoa, é ser tolerante e verdadeiro para com o coração, o que quer que ele possa dizer.
Quando tens a coragem de ser íntimo, sabes quem és, e estás disposto a deixar os outros verem isso.
É assustador, porque sentes-te tão vulnerável, tão aberto à rejeição. Mas sem auto-aceitação, o outro tipo de coragem, o tipo que os heróis mostram em filmes, parece vazio.
Apesar dos riscos, a coragem de ser honesto e íntimo abre o caminho para a auto descoberta. Oferece o que nós todos queremos, a promessa do amor.

Courage\Coragem - poema de Michael Jackson do Livro"Dancing The Dream - Poems And Reflections", de 1992.
A verdadeira coragem é...não termos vergonha de demonstrar os nossos sentimentos, não basta sentir é preciso demonstrar...isso faz toda a diferença, embora sei que com isso também se está sujeito a ser muito mais criticado, que era o seu caso...Michael era bom demais para "aquele mundo" que o rodeava...

Carla Mmjking



Sem comentários:

Enviar um comentário