Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Quem sou eu ? Eu sou mesmo real?

Enquanto estávamos em Nova York, tivemos uma experiência muito estranha.
Eu gostava de jogar às piadas com o Michael, como ele fazia comigo.
Uma noite assisti a um show com Dick Gregory, e o Michael ficou em casa a relaxar assistindo televisão.
...
Ele estava totalmente absorto num episódio de Twilight Zone, sobre um homem que perdia a sua identidade.
Nesse episódio toda a gente que o conhecia, tratava-o como um estranho, até que ele começou a questionar-se se existia mesmo.
Por alguma razão, essa história deixou uma grande impressão em Michael, dotado de uma imaginação activa.
Naquele exacto momento, enquanto eu inseri a chave na porta para entrar no nosso apartamento, ele estava sentado assistindo e perguntando-se: - Quem sou eu ? Eu sou mesmo real?
Por que fiz isso, eu não sei, mas no calor do momento fingi que não o reconheci, olhando para ele, eu confrontei-o e perguntei-lhe: - Quem és tu? E o que fazes aqui em casa?

O Michael saltou sobre o sofá, apavorado. - O que queres dizer? Sou o Mike!

E eu; - Mas quem és tu?

- Eu sou o Mike!

- Mas quem és tu? Perguntei novamente e novamente.

- Não faças isso, LaToya! Ele suplicou-me.

Eu ri. - Estou só a brincar, seu tolo. Eu disse, perguntando por que é que ele estava tão agitado.

- Não, tu não entendes. Ele engoliu em seco para retomar o ar. - Eu vi o episódio de Twilight Zone, onde um homem perde a sua identidade. E eu disse: - Se LaToya vier aqui e me perguntar quem eu sou, eu vou morrer. - Quase me deu um ataque cardíaco agora!!

 

*LaToya Jackson autobiography/1990 - filmando The Wiz, em Nova York 1977.
Irmã de Michael contando a história sobre essa passagem.


Achei engraçado esta história, como Michael era sensivel.
Tudo trabalhava naquela cabeçinha...
Agora que eu estou a estudar mesmo a fundo as vivências de Michael e a sua vida, eu compreendo o porquê de muitos traumas que ele tinha...
Vou fazer o possivel, sempre que tiver um tempinho, para falar sobre isso e para postar mais temas relacionados... a vida de Michael me apaixona...
A cada dia tenho mais sede de descobrir Michael na sua essência...A sua vida e tudo o que viveu e pelo que passou.
Era uma pessoa completamente fascinante!


Carla Mmjking



Sem comentários:

Enviar um comentário