Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Michael é um génio

Adorei ler este comentário\testemunho à revista Blitz, muito bem dito!

Como também já se disse, e toda a gente diz agora, era triste ver as pessoas fazerem comentários jocosos ao Michael.. Provavelmente, não sabem o que representam no mundo da música.
Contudo, quando se trata das Katy Perrys, Justins Timberlakes, 50 cents já não criticam. É disso é que o povinho gosta. Falam de sexo, de drogas e...
...bem.. mais sexo.

As pessoas que faziam críticas ao Michael, nunca o viram actuar ao vivo, nunca devem tê-lo visto dançar, não lhe devem passar pela cabeça que o Michael recebeu de Fred Astaire e Frank Sinatra os maiores elogios que algum artista podia receber, não devem saber que o Michael a par de Hendrix, Presley, Mercury, Jagger, James Brown, Otis Redding é o "greatest on-stage artist of all time", não devem ter conhecimento do que os discos dele representaram na música, e muito menos deve saber que esse homem bateu todos os recordes possíveis e imaginários na indústria fonográfica, até com a Motown e sem Quincy Jones...

Contudo, a partir do momento em que fez o mundo esquecer dos The Beatles e do Elvis P., os media americanos e ingleses fizeram questão de passar a imagem de freak, e quem é fã do Michael sabe disso mesmo.
Não me esqueço do livro que li de Aphrodite Jones em que esta dizia que os jornalistas eram pagos para falarem mal do Michael J, mesmo sabendo que este era inocente, aquando do seu julgamento. Contou mesmo que lhe pagaram 300.000 para nunca divulgar uma notícia verdadeira (isto é, mostrar os argumentos da defesa).

Qual é a impressão com que as pessoas ficam do Michael? Que é pedófilo, pois então! ...apesar de ter salvo a vida do garoto e deste mesmo ter admitido que o MJ nunca lhe havia tocado.
O Michael foi diagnosticado aquando do ano de 1986 com Vitiligo. Em 1991, já era demasiado notório que era mais branco que preto. Qual foi a solução?
Di-pigmentation...tinha que virar branco!

Quantas vezes vimos os media divulgarem a verdadeira história?
Ao invés disso, passou o ser o racista de serviço.


O Michael doou 300 milhões para a caridade, criou 4 hospitais, antes dos concertos visitava hospitais e dava prendas do próprio dinheiro às crianças.
Salvou milhares de crianças com cancro.
Quantas vezes os media falaram disso? Nem uma. Não convém.

O Michael serviu para distrair a populaça numa altura de crise (principalmente aquando do julgamento...afinal, a razão pela qual os EUA invadiram o Iraque estava demasiado óbvia mesmo aos olhos do espectador menos atento).
Como dizia Seth Green, "há os fãs do Michael Jackson e há os perdedores".
Eu antes também não gostava dele,até ter parado para pensar duas vezes (seguindo o conselho de Billie Jean) e ver que um homem só não poderia fazer tanta m*rda junta.
Vim a descobrir que, afinal, ele não fez m*rda nenhuma, ele apenas concentrou tanta fama que os meio de comunicação inventaram de tudo e mais alguma coisa para o destruir.

É o que acontece quando se ousa ultrapassar os recordes da música fonográfica....o mesmo aconteceu com Elvis Presley. Nos últimos anos de vida, era a pessoa mais criticada à face da Terra,quando morreu virou santo.
E para quem não é fã, aconselho vivamente a irem ver vídeos do Michael ao vivo.
E se antes não fazia a mínima ideia do que este homem representava na música, a minha consideração subiu (e o queixo caiu) quando vi vídeos dele.

O Michael é um génio. Esta é a única conclusão a que uma pessoa que veja o trabalho dele pode chegar.
E o mundo não está preparado para génios.
Michael Jackson estará sempre presente.
Abraços para todos e tudo de bom.

por: Xiko | Segunda, 29 de Junho de 2009

Disse tudo exatamente xd, quem me dera a mim falar assim!
Muitos parabéns a quem deu este testemunho :-)

27\09\2011

Fonte:
https://www.facebook.com/carlamjking?ref=hnav#!/photo.php?fbid=254616064574736&set=a.209980729038270.49089.209913822378294&type=3&theater




 
Saber a verdade sempre! Espero que mesmo para os que não se consideram fãs de MJ, que fiquem com vontade de conhecer esta maravilhosa pessoa que existiu...eu de minha parte espero vos ajudar nisso, é que Michael é muito mais que um génio, um artista inovador e único...ele foi sem dúvida um ser humano extraordinário e fora do comum, humanitário, poeta, desenhista...um ser cheio de fé e bondade...
Gosto de vos ter por aqui, hugs...
 
Assistam a este vídeo que fala muitas verdades;
 
 
 

1 comentário:

  1. Ola amiga:) lembro-me deste comentario e tambem gostei muito!!! e parabens pelo teu trabalho,pela dedicação, pelo empenho!!! cada vez mais e melhor.
    Lia

    ResponderEliminar