Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Os súbditos do Rei da Pop

«Não poderia ser Rei da Pop sem súbditos. Michael Jackson marcou quatro décadas na música e influenciou artistas.»
- escreveu a Blitz na edição especial deste mês de Junho.



No programa “MJ influence in Music” da MTV Portugal, vemos a influência de Michael Jackson na música do século XXI através de alguns videoclipes, começando por Rihanna com "Don't stop the music" onde ouvimos “Wanna Be Startin 'Somethin'", Usher, Cris Brown, Justin Timberlake, Ne Yo e Beyoncé, artistas norte americanos que se inspiraram no Rei da Pop tanto na dança, na música ou na concepção dos seus videoclipes, mas também Mariah Carey que interpreta a canção “ I’ll be there”, a banda de Rock Fall out Boy com “Beat It”, canção que faz parte dos seus concertos, e o grupo Alien ant Farm numa versão de “Smooth Criminal”.
De vez em quando, temos uma pequena entrevista onde o artista fala de Michael Jackson.



Usher
"- Estudei cada pormenor (das coreografias do MJ).
Dizem que quem quer ser grande tem de estudar aqueles que os grandes estudaram. Esta foi uma frase que ele me disse. Não podemos dizer que somos artistas deste século se não formos influenciados pelo Michael. Considero-me muito abençoado por ter tido a oportunidade de partilhar o palco
com ele e de o conhecer pessoalmente.
Vou recordá-lo sempre assim e serei seu admirador para sempre."




Chris Brown

"-O Michael é a minha maior influência.
-O que tem de especial? (pergunta do jornalista da MTV)
-A presença em palco dele e a aura dele. Quando ele entrava em palco, as miúdas desmaiavam.
Quem consegue fazer isso? Nem o Presidente.
Quando ele aparecia era incrível. Tal como a forma como ele se mexia. Nunca haverá outro igual."




Ne Yo

"- O Mike era uma pessoa normal. Era genuinamente simpático e isso é algo que não se vê hoje em dia. Não era simpático porque queria algo da pessoa. Era simpático, porque era essa a sua maneira de ser. Ele era assim e é assim que o recordo. Conversei sobre música com ele e foi uma conversa linda. Foi triste, nós não conseguirmos organizar nada, mas nunca me esquecerei disso. Terei essa memória para sempre."




Justin Timberlake

"- Ninguém apresentava uma canção em palco como o Michael. Já se fizeram muitas canções desde o inicio dos tempos que são intemporais, mas não há muitas actuações que sejam intemporais. Eu diria que sete ou oito das dez maiores actuações de sempre são do Michael Jackson. É um testemunho dele enquanto artista e mais ainda enquanto artista de palco e como alguém que compreendia que, através da arte, que era o dom dele, que podia mudar o mundo. Foi isso que ele fez. Ele abriu as mentes das pessoas em relação à musica e em relação à cultura. Pode ser um pormenor na nossa consciência, mas ele ajudou a alertar-nos para a discriminação com a música. Não há muita gente que possa dizer isso. O Elvis fez isso. Mas o Michael era demais ( «MJ. is the best»)."

O documentário acabou, não houve introducção nem conclusão. Cada espectador tirou as suas próprias conclusões, terá o Rei da Pop influenciado os tais subditos?

Jesse F. Keeler (MSTRKRFT) dizia:

« - A música pop é o que é hoje graças a ele. Não haveria Justin Timberlake, Omarion, Usher, Chris Brown ou mesmo Robbie Williams sem a música de Michael Jackson. »

E esta, hein????
por Evelyne Pereira \ 28 de Junho de 2010


Sem sombra de dúvida!! "Estudem os GRANDES para se tornarem GRANDES"
- palavras do nosso Rei da Pop, foi assim que ele fez, o próprio MJ inspirou-se nos maiores, como James Brown, Gene Kelly ou Fred Astair, Charlot ....só que ele soube no entanto tirar o melhor deles para fazer algo ainda MAIOR, aí está a grande diferença!!
Berry Gordy disse: " Michael Jackson was an artist who comes along only once, period. He was the consummate student. He studied the greats and became greater. He raised the bar and then broke the bar."
(Michael Jackson: The making of Thriller)



Assim, o que faz uma estrela quando ela para de brilhar?
...eu pergunto a mim mesmo.
Talvez ela morra...Oh não! Uma voz em minha cabeça diz.
Uma estrela nunca pode morrer…
Ela apenas se transforma em um sorriso e se funde de volta à música cósmica, a dança da vida.

Excerto de "Dance of Life" - Dancing The Dream - Michael Jackson
Eternamente a brilhar nos nossos corações... 


Fonte: https://www.facebook.com/carlamjking?ref=hnav#!/photo.php?fbid=254616064574736&set=a.209980729038270.49089.209913822378294&type=3&theater

2 comentários:

  1. Parabéns pelo teu trabalho intenso, certamente, mas feito com muito amor, admiro-te por tudo o que tens pesquisado e escrito sobre o nosso Michael! Maria Regueira

    ResponderEliminar