Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A linda amizade entre Michael e Elizabeth

A amizade entre Michael Jackson e Elizabeth Taylor, sempre surpreendeu muita gente. Convívio constante, horas ao telefone, lealdade e demonstrações públicas de amor. Surpreendeu muita gente - mas não deveria !

Elizabeth começou a trabalhar como atriz aos 9 anos de idade e aos 11 já era uma estrela em Hollywood, como uma menininha fenómeno, de beleza rara e olhos cor de violetas.
Também teve um pai cruel e exigente, além de inúmeros problemas de saúde desde a adolescência, após uma queda de cavalo. Apenas a coincidência dessa trajetória de vida, já faria dela uma ''alma gemea'' de Michael.
No início da década de 80, Elizabeth quiz ir à um show de Michael, para ver de perto aquele menino prodígio. Ela acabou por abandonar o concerto no meio e Michael quando soube, ficou desesperado para conseguir entrar em contato com ela, e saber o motivo. Alguns dias após esse episódio, ele ligou para Liz e o telefonema que deveria durar alguns minutos, durou três horas. Liz explicou que deixou o show por que não estava conseguindo vê-lo nem ouví-lo direito e também contou muitas passagens pessoais. Eles se despediram como amigos íntimos e desde esse momento não se separaram mais.
Assistam aos vídeos:




Elizabeth Taylor fala sobre Michael Jackson no Larry King!



1991 - Elizabeth Taylor casa com Larry Fortenskym, o seu oitavo marido, na foto, além dos dois, está também o grande amigo Michael.

"Então nós nos encontramos, passavamos mais tempo juntos, e nos tornamos bons amigos. Onde se diz tudo", explicou Elizabeth Taylor numa entrevista de 2006. Muitas vezes pensamos que não há verdadeiros amigos no showbiz, exatamente onde tudo é apenas a aparência e as empresas. Mas os dois eram de outro tipo. Ele tinha 27 anos de diferença, mas um pouco de história comum tinha-os reunido. Ambos tinham conhecido o "horrível" destino de crianças e jovens estrelas, em Hollywood, nas palavras de Liz. Eles estavam constantemente sob os flashs, objetos da mídia ao extremo, a todos os comentários, de todas as crenças e a todo o ódio, às vezes.

Imagem Postada


Elisabeth Taylor e Michael Jackson viveram juntos uma das mais belas histórias de amizade sem o interesse do showbiz.

Cada um deles tinha um imenso talento que os tinha feito ícones da cultura popular. Acima, Liz e Michael eram dois indivíduos generosos pela extrema sensibilidade. Porque ele era e porque ela era, foi provavelmente uma das razões que os uniu. Alguns anos mais tarde, Liz confessou a sua "paixão" por Michael, no programa de Oprah Winfrey: - "A nossa química foi imediata. As nossas infâncias foram muito parecidas e únicas. Eu já era uma estrela aos 9 anos e também tive um pai abusivo. Que tipo de coisa poderia unir mais duas pessoas?"
A partir daquele telefonema tinha surgido uma amizade única e segundo Liz, eles contavam tudo um para o outro. Além de dividirem uma infância problemática e as mazelas da fama, também dividiram dias e dias em Neverland, onde Elizabeth passava tardes inteiras assistindo a desenhos animados de Walt Disney e dando risadas das palhaçadas que Michael fazia. Proporcionou também a Michael o seu primeiro Natal aos 35 anos em 1993.


Michael Jackson celebra Natal com Elizabeth Taylor em 1993.






Trocavam presentes constantemente e Liz chegou a dar um elefante (de verdade) de presente de aniversário, para Michael.

Michael Jackson ganha elefante de presente de Elizabeth Taylor





Na ocasião em que Michael recebeu as falsas acusações de abuso de crianças, Liz em uma rara aparição pública, veio imediatamente defender o amigo: -"Nunca houve nada de anormal, ele ria com as crianças, brincavam a assistiam televisão. Não havia nada de estranho nisso".
Michael retribuiu essa lealdade em 1993 gravando um vídeo pessoal onde fez uma declaração de amor para Liz e termina dizendo: - "Eu conheci muitas pessoas na minha vida, e poucos são reais, verdadeiros amigos. Eu provavelmente posso contar essas pessoas com os dedos da mão. Elizabeth é uma das mais amorosa, fiel e carinhosa delas."
Além de convida-la para ser madrinha de Prince e Paris, colocando a amiga quase no patamar de ''mãe'' das crianças.






Conhecidamente teimoso, Michael não gostava que ninguém desse opiniões sobre sua vida particular e as suas decisões, nem mesmo Katherine (sua mãe) e não foram poucas as vezes que a família recorreu à Elizabeth para convencer Michael.
Em 1993, enquanto ele fazia shows da sua tourné na cidade do México, Michael passou mal. A combinação de exaustão, desidratação e pouca alimentação, combinados com remédios para o vitiligo, levaram-no para o hospital. Ele não queria parar de trabalhar e Liz foi chamada. Ela pegou o primeiro avião e chegando lá disse uma única frase para ele: -"Você vai parar agora" e ele parou, surpreendendo a todos. Ela ainda levou Michael para Londres, onde eles ficaram a descansar por quase um mês.

Elisabeth Taylor explica a situação de Michael durante as acusações de 1993.

A turnê Dangerous terminou forçosamente para Michael a 11 de Novembro de 93, pois a necessidade que ele fizesse uma recuperação para se livrar do vício em medicamentos não podia mais ser adiada. Chegou-se à conclusão de que o importante naquele momento era salvar a sua vida, ao invés de se preocupar com sua imagem de superstar. Era a vida dele que estava em jogo.


Ficou resolvido, então, que ele iria para uma clínica de reabilitação, a Clínica Charter Nightingale em Londres.
De início tentaram preservar a sua privacidade, evitando ao máximo o assédio da imprensa que estava de plantão na frente da clínica para terem o prazer de registrar a sua entrada lá.

Mas, como Michael não estava em condições de esperar por mais tempo a ajuda médica, Liz Taylor não teve dúvidas e disse:

"Que se dane a imprensa! Ele precisa ser levado imediatamente para a clínica."

Como sempre, para preservar a privacidade de Michael, ele teve que entrar lá pela lavanderia.
A mesma situação que ocorria, quando ele chegava em hotéis em que não podia entrar pela porta da frente, mas sim pela cozinha.
Aqui está um vídeo com a explicação de Elizabeth Taylor sobre qual era a real condição do seu amigo Michael. Ele realmente estava a precisar de ajuda médica.

Elizabeth Taylor fala sobre saúde de Michael Jackson



"Eu sofri e lidei com o mesmo tipo de problema médico que agora aflige o meu amigo Michael Jackson. Por causa disso e por nossa amizade, quando os médicos ligaram perguntando se eu poderia ajudar, fiquei contente em intervir.

Viajei até a cidade do México, onde vi com os meus próprios olhos que Michael precisava de atenção médica especializada. Por minha própria experiência em vício em remédios com receita, pude fazer uma série de ligações em busca do melhor e mais apropriado tratamento para o Michael.

Ele agora está fazendo esse tratamento na Europa.

Só repetirei que sou amiga de Michael Jackson, eu o amo como a um filho e o apoio de todo o coração."



Para muitas pessoas próximas de ambas as estrelas, a relação deles chegou a ser de ''dois amantes'' por muitos anos e que Elizabeth foi de fato o único grande e verdadeiro amor de Michael. Porém, dois motivos sempre estiveram entre eles - a diferença de idade de 27 anos e o desejo vital de Michael de ser pai, que Liz jamais poderia realizar, por problemas de saúde.
Por algum tempo, Michael e Liz tiveram um amor obsessivo, ele chegou a ter em Neverland um santuário para Liz, com fotos, cartas e bilhetes escritos por ela. Mas era Elizabeth quem faria mais declarações públicas de amor a Michael, que ficariam famosas. Certa vez, perguntada sobre a sua relação com ele, Liz declarou:
-"Eu amo e sou amada por uma lenda. E isso é tudo."



Na noite da entrega de prémios do "American Music Awards" em 1989, Michael com o seu amigo Eddie Murphy.
 


Em 1989, ela faria outra declaração que se tornaria histórica:
-"O que é um génio ? O que é uma lenda viva ? O que é um mega star ? É Michael Jackson ! Ele é tudo isso. E quando você pensa que já viu tudo, ele te dá mais ... Eu acho que ele é uma das melhores pessoas deste planeta, e na minha opinião, ele é o verdadeiro Rei da Pop, Rock e Soul. Ele é parte do meu coração. Faríamos qualquer coisa, faríamos tudo, um pelo outro."


Assistam aqui a esse momento:




Elizabeth sempre defendeu Michael, novamente em 2003, enquanto Michael sofria novamente e processado, Liz foi o mais feroz dos seus defensores, caminhando por televisões para interceder pelo seu melhor amigo. Anos antes, ela era sempre a primeira a cortar o curso dos rumores e a defendê-lo contra a imprensa que lhe colocou a alcunha na década de 1980, "Wacko Jacko".

Num documentário produzido pela A&E sobre a vida de Elizabeth Taylor, Michael aparece como convidado para comentar sobre o relacionamento com a amiga, vejam aqui:





Num tributo lindo, Michael cantou para a sua amiga "Elizabeth, I love you", sob o olhar violeta de Liz, numa grande festa de comemoração do seu 65 º aniversário em 1997.


Logo após a morte de Michael, muitos olhares se voltaram para Elizabeth, sabendo que ela sofreria mais do que suportaria, com a saudade de seu grande amor.
Ela demonstrou essa saudade nas palavras:
- "Meu coração... a minha mente... estão despedaçados.
Eu amava Michael com toda minha alma e eu não consigo imaginar a minha vida sem ele. Tínhamos tanto em comum e nos divertimos muito de maneira amorosa... Eu ainda não consigo acreditar. Eu não quero acreditar nisso. Não pode ser assim. Ele vai viver para sempre no meu coração, mas isso não é suficiente. Minha vida está com uma sensação de vazio. Eu acho que ninguém sabia o quanto nós nos amávamos.
O mais puro amor incondicional que eu já conheci. Oh Deus ! Eu vou sentir tanto a falta dele. Ainda não posso imaginar a minha vida sem ele. Mas acho que com a ajuda de Deus ... Eu vou aprender. Eu fico olhando para a foto que ele me deu de si mesmo, que diz: Para o meu verdadeiro amor Elizabeth, eu te amo para sempre. E eu o amarei para sempre".

.

Imagem

Espero que tenham gostado desta seleção que fiz de histórias e fatos entre eles, para homenagear a amizade linda entre Michael e Elizabeth Taylor, eles eram muito únidos, era uma amizade real e pura. Quando eles davam as mãos, eu consigo sentir a grande partilha e o amor que havia entre eles. Que estejam juntos de novo nos céus...R.I.P Angels...
Fiz pesquiza em vários sites, entre eles MJ Planet\ Number Ones\MJ The Greatest Humanitarian, entre outros.

2 comentários:

  1. Lindoooo,saudadess demaisssssssss!!!I LOVE YOU AMORESSSSS♥♥

    ResponderEliminar
  2. sinceramenty gostaria de ter uma amizade assim além do plano material com um conexão mto forte!lindo

    ResponderEliminar